sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Últimos dias para visitar a exposição “Presença Negra em Curitiba”


A exposição “Presença Negra em Curitiba” encerra neste domingo (1°), após dois anos em cartaz na Casa Romário Martins. A mostra retrata a presença e a participação protagonista dos negros na formação de Curitiba, desde os primórdios da cidade até os dias atuais.
A exposição, aberta no dia 28 de março de 2018, teve significativa visitação durante todo o período. Mais de 10 mil pessoas percorreram a mostra ao longo desses dois anos, com forte presença do público da capital e do interior do Estado. Além disso, há registro de visitas de pessoas de todas as regiões do Brasil e de outros países da Europa, América Latina, América do Norte e até mesmo da Austrália.
Junto com a exposição, foram realizados vários eventos relacionados ao tema, como o projeto Hora da Prosa. O projeto da mostra, realizado pela Diretoria de Patrimônio da Fundação Cultural, teve a orientação dos historiadores Maria Luiza Gonçalves Baracho e Marcelo Saldanha Sutil.
Outro destaque foi a parceria com a professora doutora Joseli Mendonça, do Departamento de História da UFPR, que prestou assessoria técnica na definição dos temas que integram a exposição. O pesquisador e cenógrafo Márcio Marins também colaborou com imagens e informações sobre a religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário