quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Francisco, El Hombre volta a Curitiba com o explosivo e militante “Rasgacabeza”


Não é de hoje que a banda Francisco, el Hombre, formada por Mateo Piracés-Ugarte, Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés-Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes, chama atenção no cenário alternativo nacional e até internacional, pela mistura de ritmos, letras densas, sejam de amor ou de protesto, experimentos sonoros, ora freak, ora punk. O segundo trabalho do grupo, o disco “Rasgacabeza” é mais uma deliciosa experiência. Foi pensado a partir das catarses que aconteciam nos shows da banda, pensando do ao vivo para a gravação, um caminho inverso. Pois nessa sexta (7), a partir das 21h, o álbum “Rasgacabeza”, refaz o caminho para o palco, em show do Francisco El Hombre, no UniBar, em Curitiba.
Como sempre, a apresentação promete ser explosiva com um discurso militante em forma de música, com em “Encaldeirando, aqui dentro tá quente”, “Chama Adrenalina – gasolina” e “Chão Teto, parede, pegando fogo”, que promete ser a faixa mais explosiva das performances ao vivo, já que a sua coreografia sugere uma entrega total. “É para dançar até cair e suar até a última gota”, diz Mateo. O destaque do show deve ficar por conta da música “Matilha: coleira ou cólera”, que reforçou a militância da banda: “Faço afronte, faço a frente / A matilha é persistente / Se recria o horizonte quando a gente toma a frente / Canta aí, canta aí: / Educar e Resistir / Canta aí até fazer ele cair e tremer / A Matilha faz o chão tremer... / Faz o chão tremer!”
Músicas do disco antecessor, “Soltaasbruxa” (2016), responsável por abrir os caminhos para a banda, também aparecem no roteiro da apresentação.

O UniBar está situado na Rua Imaculada Conceição, 1080, Prado Velho. A apresentação é indicada para maiores de 18 anos e os ingressos custam R$ 70,00 e R$ 35,00 (meia), à venda no Sympla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário