segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Avatar leva os principais Globos de Ouro


Em uma premiação equilibrada, Avatar e a comédia Se Beber, Não Case! foram os grandes vencedores do 67º Globo de Ouro. O longa dirigido por James Cameron foi o principal vencedor da noite, levando para casa os troféus de melhor filme - drama e melhor diretor. Disputa concorrida, já que Guerra ao Terror (disponível em DVD, nos cinemas a partir de 5/2) era apontado até então como o favorito dos críticos americanos.

Já nas categorias de comédia/musical, as premiações foram pulverizadas. E o grande perdedor foi Nine, que começou como grande favorito e saiu da cerimônia de mãos abanando, sem prêmio algum. Se Beber, Não Case!, estrondoso sucesso nos cinemas americanos, foi escolhido o melhor filme no gênero.

Entre as atuações, confirmações e surpresas. Meryl Streep (Julie & Julia), Jeff Bridges (Coração Louco), Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) e Mo’nique (Preciosa) eram barbadas. As surpresas ficaram por conta das premiações de Sandra Bullock (O Lado Cego) e Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes). Nenhuma novidade também nas premiações de filme de animação e filme estrangeiro, entregues, respectivamente, a Up - Altas Aventuras e A Fita Branca.

A cerimônia do Globo de Ouro contou ainda com a bela homenagem a Martin Scorsese (Os Bons Companheiros), vencedor do Prêmio Cecil B. DeMille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário