quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Museu abre as inscrições para o 3.º Salão Nacional de Cerâmica


O 3º Salão Nacional de Cerâmica, um dos eventos mais tradicionais de cerâmica no Brasil, organizado a cada dois anos pelo Museu Alfredo Andersen, da Secretaria de Estado da Cultura, está com as inscrições abertas até o dia 4 de abril. Os interessados podem apresentar trabalhos nas categorias: Cerâmica Popular, Cerâmica Artística e Design em Cerâmica.

Na primeira, concorrem artistas sem formação técnica, mas que dão continuidade à tradição familiar ou utilizam esta arte como meio de sobrevivência. Já nos segmentos Design em Cerâmica e Cerâmica Artística serão aceitas inscrições de artistas brasileiros ou estrangeiros com projetos inéditos, ou seja, que não tenham concorrido em nenhum outro concurso.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do museu. As peças selecionadas e premiadas nas três categorias serão expostas no Salão Nacional de Cerâmica, que tem abertura na Casa Andrade Muricy no dia 16 de junho e permanece até 26 de setembro de 2010.

Os interessados podem inscrever de um a três trabalhos ou instalação em cerâmica, desde que não ultrapasse as dimensões máximas de 2m de altura e 1,50m de largura e profundidade. A pré-seleção das obras será feita a partir das fotos enviadas no ato da inscrição.

A diretora do Museu Alfredo Andersen, Roseli Fischer Bassler, ressalta que não há quantidade definida para a escolha das peças. “O número de obras expostas no Salão depende apenas da qualidade delas, independente do número”. Ela também explica que a comissão julgadora é formada por três pessoas de notório saber na área artística e cultural, para cada categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário