quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Melhora qualidade da água das praias


AEN) - O sexto boletim sobre as condições de banho nas praias e rios do litoral, divulgado nesta quarta-feira (20), pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), apresenta 18 pontos próprios, entre os 48 locais avaliados. São 14 pontos aprovados na orla e quatro em rios usados para recreação. Dos pontos impróprios, vale ressaltar que cada um deles representa somente 200 metros de interdição, 100 metros à esquerda e 100 metros à direita das placas indicativas.

O resultado do boletim desta semana apresenta melhora, se comparado à semana anterior, quando apenas dez pontos foram aprovados como próprios para banho no Litoral. A comparação também é positiva em relação ao mesmo período do ano passado, tendo em vista que o sexto boletim de balneabilidade divulgado em 2009, apresentou apenas oito pontos próprios para banho no Litoral.

Outro fator importante apontado pelos técnicos que monitoram a balneabilidade nas praias é que, dentre os 29 pontos impróprios para banho, apenas sete apresentaram índices de coliformes fecais superiores a 800 para cada 100 mililitro de água do mar. O parâmetro é estipulado pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente que também determina que coletas e análises da água por cinco semanas consecutivas para a divulgação dos resultados da balneabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário