sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Plantio de mudas ao som de música clássica


Começa neste sábado, às 14h30, no Parque Túlio Vargas, na Cidade Industrial, o plantio de 1700 mudas nativas, ao som de música clássica tocada por alunos e professores da 28ª Oficina de Música de Curitiba. É a maneira que a organização encontrou para neutralizar os efeitos do gás carbônico gerado durante o evento. A prática vem sendo adotada por instituições do mundo todo, preocupadas com o meio ambiente. Em Curitiba, a ação acontece numa parceria entre a Fundação Cultural e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e vai tornar a Oficina de Música "Carbon Free" (carbono neutro).
O Grupo de Escoteiro Milton Horibe, organizados pelo seu presidente, Marco Ferruci e também o CRAS Vila Sandra, mantido pela Fundação de Ação Social, vão colaborar com o plantio. Quem quiser participar como voluntário para ajudar neste trabalho, basta comparecer, às 14h30, na Casa do Escoteiro Milton Horibe, à Rua Maria Homann Wisniewski, 719, CIC, que fica no Parque Túlio Vargas. Sugere-se levar capa de chuva, boné, luva e ferramentas para o plantio. Outras ações como essa estão previstas até o final da Oficina.
A Oficina verde, como já está sendo chamada, também teve a preocupação de distribuir camisetas feitas a partir de fibra de garrafas pet e sacolas montadas com material de "banners" publicitários reaproveitados de Oficinas passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário