sábado, 30 de janeiro de 2010

Ministério da Cultura abre inscrições para financiar produção de filmes


O Ministério da Cultura (Minc) anunciou, durante a 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), o lançamento de cinco novos editais voltados à produção de conteúdos audiovisuais brasileiros. O período de inscrição termina no dia 15 de março de 2010. As portarias que instituem a realização dos processos de seleção pública para apoio financeiro foram publicadas no Diário Oficial da União de sexta-feira (30).

Os editais a foram divididos em cinco categorias: longa-metragem de ficção ou animação com temática infantil, longa-metragem de ficção de baixo orçamento; curta-metragem de ficção ou documentário; longa-metragem de ficção para roteiristas estreantes e longa-metragem de ficção para roteiristas profissionais.

O secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin, disse que os editais têm a preocupação de capacitar e elevar o nível dos profissionais em todo o Brasil. “O principal é o fomento ao setor cinematográfico e audiovisual, desconcentrar a produção dos grandes centros e também articular a produção com a difusão, dando já alguma garantia de circulação das que serão produzidas”.

De acordo com a Secretaria do Audiovisual do Minc, R$ 10, 8 milhões foram disponibilizados para o financiamento dos projetos contemplados nos cinco editais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário