terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A parceria Centro Cultural Teatro Guaíra e SESI continua em 2010


O Centro Cultural Teatro Guaíra, em parceria com o SESI/Paraná, apresenta em 2010 o projeto “Pequenos Espetáculos Grandes Atores”, que apresentará monólogos interpretados por Rafael Camargo, Marino Junior e Hélio Barbosa.

As apresentações acontecerão durante os meses de fevereiro e março, no Teatro José Maria Santos, nas sextas e sábados às 21 horas e domingos às 19 horas, com ingressos a R$ 10,00. Em fevereiro estão programados três espetáculos.

O primeiro, de 5 a 7 de fevereiro, será “A Anta de Copacabana”, com texto e atuação de Rafael Camargo. Ele vive um homem perdido em Copacabana, cartão-postal do Brasil e cenário de contradições. Um surto, no entanto, coloca-o em confronto consigo mesmo e com os significados que o mundo oferece. O ator mergulha no universo contraditório do louco, jogando com a violência, a força, a serenidade e a compreensão.

O segundo espetáculo da série é “A Comédia de Um Homem Só” (foto), que traz à cena o ator Hélio Barbosa, que também assina a direção e texto. As apresentações serão de 18 a 20 de fevereiro. Como no gênero clássico de espetáculo de variedades, o enredo traz personagens inusitados como Beto Amatulli, um arrogante diretor de teatro do Leste Europeu e Nestor Nerbuesso, um argentino que manifesta seu amor pelo show business.

O terceiro espetáculo será “Desejo na Rua das Flores”, nos dias 25 e 26, tem texto de João Luiz Fiani e interrpetação de Marino Jr. Mostra um homem solitário sentado em um banco de praça, no centro de uma grande cidade moderna. Ele observa o movimento à sua volta. Entre uma situação trágica e outra cômica, surgem mulheres que lhe chamam a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário