quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Rede de Bibliotecas curitibana é finalista do prêmio ODM, do Governo Federal


A Rede Municipal de Bibliotecas Escolares de Curitiba é finalista do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM), do Governo Federal. Implantada em 2005 pela Secretaria Municipal da Educação, a Rede conta com 168 bibliotecas em escolas e nos Faróis do Saber e acervo de mais de 700 mil livros. O programa está entre os 45 finalistas do prêmio, que teve 1.484 inscrições em todo o País.

Um representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), coordenador técnico da premiação, esteve em Curitiba nesta semana para avaliação de campo. Ele visitou unidades da Rede de Bibliotecas e entrevistou a equipe responsável pela implementação das unidades e a diretora do Departamento de Tecnologia e Difusão Educacional da secretaria, Maria Marilda Confortin Guiraud.

Também conversou com agentes de leitura, estagiários e usuários das bibliotecas e coletou material comprobatório das atividades e investimentos realizados na Rede.

"Com esses investimentos e a abertura das bibliotecas formamos crianças participativas, críticas, presentes. Nossas bibliotecas não são santuários de livros, são santuários de crianças ativas, que querem e podem ter o melhor da educação", diz a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário