domingo, 19 de setembro de 2010

Casa João Turin apresenta o show Música à Moda Antiga

O grupo Rosa Flô realiza nesta terça-feira (21), às 18h30, um recital de música na Casa João Turin (R. Mateus Leme, 38- Centro Histórico). O show, intitulado À Moda Antiga, faz parte do projeto Música nos Museus e vai contar com a participação dos músicos Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flauta transversal), Vinicius Chamorro (violão 7 cordas) e da cantora Ana Decker como convidada especial. No programa serão apresentados clássicos de Chiquinha Gonzaga (“Lua Branca” e “Bionne”), Ary Barroso (“Camisa Amarela”), Noel Rosa (“Com que Roupa”), Callado (“Flor Amorosa”), Pixinguinha (“Acerta o passo”), Ernesto Nazareth (“Escorregando”) entre outros. A apresentação tem uma hora de duração, com classificação livre e entrada franca.

A flautista Marcela Zanette explica que este recital foi preparado especialmente para a ocasião. “Como nossa apresentação acontece no meio de uma exposição sobre moda, buscamos unir as linguagens oferecendo para o público um pouco de modinhas musicais e, por consequência, músicas à moda antiga”. De fato, no mesmo dia, acontece também a abertura da exposição Moda com Identidade Paranaense que apresenta 14 looks dos sete vencedores do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda.

O grupo Rosa Flô dedica-se desde 2003 à pesquisa do choro e samba. Para construir a sua sonoridade, o grupo reuniu diversos estilos que sintetizam Música Popular Brasileira; no repertório, sambas, bossas, frevos, baiões e choros, além de composições próprias. Baseiam-se também nos arranjos consagrados de compositores brasileiros, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Tom Jobim, deixando espaço para momentos de criação coletiva e improvisos. Valorizando a tradição e buscando novas possibilidades sonoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário