terça-feira, 14 de setembro de 2010

Recital de contrabaixo e piano na Capela Santa Maria

O duo formado pelo pianista Ben Hur Cionek e pelo contrabaixista Pablo Guiñez apresenta na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273) nesta quarta e quinta-feira (15 e 16), às 20h, o recital "A Voz do Contrabaixo". A proposta da dupla é mostrar a versatilidade do instrumento, executando um repertório de obras compostas especialmente para o contrabaixo. O recital terá como convidada a contrabaixista e professora da Faculdade de Belas Artes do Paraná, Maria Helena Salomão.
"Não é muito comum assistir a um contrabaixo como solista assim como um recital de contrabaixo e piano em uma série de música de câmara. É difícil ter a oportunidade de escutar a voz do contrabaixo. Pensando nisso nasceu a ideia e o nome do projeto", diz o músico Pablo Guiñez. Os dois instrumentistas tocaram juntos pela primeira vez no teste seletivo da Camerata Antiqua de Curitiba e desde então começaram a desenvolver um trabalho camerístico. Além das duas apresentações, o duo comandará na sexta-feira (17) um workshop de música de câmara aberto a músicos interessados nesse tipo de repertório.
No concerto serão apresentados "Elegia em Ré Maior" e “Dueto nº 1”, de Bottesini; "Divertimento Concertante", de Nino Rota; "Chanson Triste", de Koussevitzky e "Aethra II", de Harry Crowl, que nunca foi executada, pela sua complexidade. Essa obra terá, portanto, a sua estreia mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário