quinta-feira, 16 de setembro de 2010

No teatro: Habitué

A dura intimidade de um alcoólatra terminal é tema de “Habitué”, a nova montagem da Dezoito Zero Um – Companhia de Teatro, que fala sobre o assunto com uma linguagem contemporânea.
Uma mesa de bar, um copo americano e uma mente perturbada. Estes são os principais elementos que compõem a atmosfera da peça. Num tempo indefinido, um homem conversa, de uma forma quase esquizofrênica, com vozes que habitam inadvertidamente a sua cabeça e, ao tentar reconstruir a sua trajetória, é tragado por um turbilhão de questões morais mal resolvidas.
No elenco, Otávio Linhares faz um quarentão solitário que busca na bebida um refúgio diante de um mundo infestado pela mediocridade e pelo tédio das horas. Seu objetivo maior é fugir a todo custo da rotina imposta pela sociedade. Maia Piva representa a consciência deste alcoólatra. No espetáculo, a atriz chega a interpretar até quatro tipos de vozes diferentes: um amigo, uma amante, a ex-mulher e a filha.
Escrito e dirigido por Alexandre França, “Habitué” está no Mini-Guaira, às quintas, sextas e sábados, 21h e domingos, 19h, até 26 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário