segunda-feira, 6 de setembro de 2010

George Clooney fica em primeiro nas bilheterias dos EUA

(Reuters) - George Clooney passou na frente de seus rivais no fim de semana de Dia do Trabalho na América do Norte com a estreia de seu drama "The American", ainda que com uma bilheteria modesta no fim da temporada de férias de verão.
De acordo com estimativas de estúdios divulgadas no domingo, "The American" arrecadou 13 milhões de dólares no período de três dias que começou em 3 de setembro, com um total de 16 milhões de dólares desde quarta-feira.
O filme, no qual Clooney interpreta um entusiasta de armas escondido em uma pitoresca cidade italiana, foi dirigido pelo fotógrafo de rock Anton Corbijn e lançado pela Universal.
Também estrearam a violenta fantasia "Machete", da 20th Century Fox, na terceira posição com 11,3 milhões de dólares, e a comédia romântica de Drew Barrymore "Amor à Distância" em quinto lugar, com 6,9 milhões de dólares. Os dois filmes estrearam na sexta-feira.
"Machete" é uma homenagem sanguinolenta aos filmes B da televisão, usando o debate de imigração como pano de fundo. O filme estrela o ator Danny Trejo como um assassino mexicano que gosta de despachar suas vítimas com objetos afiados. Robert Rodriguez e Ethan Maniquis dirigiram o filme. O público foi 60 por cento latino, segundo a Fox.
"Amor à Distância" estrela Barrymore e Justin Long como amantes. É mais uma decepção de bilheteria para a atriz, que não teve grandes sucessos em filmes recentes como "Bem-Vindo ao Jogo", "Letra e Música" e "Amor em Jogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário