quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Clássico dos quadrinhos, 'Sandman' pode virar série de TV

Um dos grandes clássicos dos quadrinhos, "Sandman", de Neil Gaiman, deve virar série de TV em breve. Segundo informa o blog 'Heat Vision' da revista especializada Hollywood Reporter, as negociações entre Warner Bros e DC Entertainment pelos direitos de imagem estão adiantadas.
Ainda segundo o blog, a Warner já procura roteiristas para adaptar a obra, sendo que Eric Kripke, criador da série "Supernatural" é o mais cotado. Gaiman não estaria diretamente envolvido nas negociações, mas deve participar do projeto no futuro.
Esta não é a primeira tentativa de adaptação de "Sandman". Antes da Warner, o canal HBO entrou nas negociações de um projeto com o diretor James Mangold ("Garota Interrompida" e "Johnny and June"). No fim dos anos 90, um filme começou a ser pensado com a participação de Gaiman e do diretor Roger Avery (um dos roteiristas de "Pulp Fiction"), mas não saiu do papel.
Com mais de 70 edições publicadas nos EUA entre 1989 e 1996, "Sandman" narra a história de Morfeus, guardião do Mundo dos Sonhos, onde tem acesso aos sonhos de toda a humanidade. No Brasil, é publicada pela Panini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário