quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Coro da Camerata apresenta novos integrantes em concerto de músicas cubanas e latinas

A mescla entre obras religiosas e composições populares de autores cubanos e latinos marca o concerto preparado pelo Coro da Camerata Antiqua de Curitiba, com sessões às 20h de sexta-feira (17) e às 18h30 de sábado (18), na Capela Santa Maria (Conselheiro Laurindo, 273). O espetáculo, que integra a temporada 2010 patrocinada pela Volvo, também apresenta ao público os quatro novos integrantes do Coro, que agora totaliza 20 membros.

O concerto teria como regente convidada a maestrina cubana Alina Orraca que, por motivo de saúde, não poderá comandar o Coro. Para que o programa não sofresse alterações, o diretor artístico da Camerata Antiqua de Curitiba, Wagner Polistchuk, assumiu a regência. Dessa forma, a plateia poderá conferir um repertório abrangente, com momentos de reflexão e de extrema alegria, proporcionados pelos ritmos empolgantes de Cuba, Venezuela e Argentina.

Outro destaque do espetáculo é a estreia dos cantores recentemente selecionados em concurso. Sobem ao palco, ao lado dos outros componentes, Luísa Fávero (soprano), Ariadne Oliveira (contralto), Sidney Gomes Pereira (tenor) e Marcelo Dias da Silva (baixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário