quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Maria Bethânia e Maria Gadú, indicadas ao Grammy Latino

A 11.ª edição dos prêmios Grammy Latino, que acontece no dia 11 de novembro, em Las Vegas, os brasileiros Gilberto Gil, Dori Caymmi e Maria Gadú, que receberam duas indicações cada para os prêmios Grammy Latino. O destaque vai para Maria Bethânia e Maria Gadú, que foram indicadas nas categorias gerais, que incluem artistas de todas as nacionalidades.

Bethânia concorre na mais importante categoria - gravação do ano - com Jorge Drexler ("Una Canción Me Trajo Hasta Aquí") e Alejandro Sans ("Desde Cuándo"), dois dos favoritos ao prêmio. Já Maria Gadú concorre ao prêmio de revelação do ano com Alex Cuba, Estrella, Jotdog e Koko.

O Brasil também marca presença na categoria jazz, com "Sambolero", do João Donato Trio e na categoria de melhor álbum instrumental, com Yamandu Costa & Hamilton de Holanda ("Luz da aurora"), Arthur Maia ("O tempo e a musica"), Paulo Moura e Armandinho ("Afrobossanova").

O prêmio possui uma categoria exclusiva para música brasileira, subdivido em: MPB, rock, samba e pagode, sertaneja, música contemporânea e melhor canção em português. A lista com todos os indicados está disponível no site oficial do prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário