segunda-feira, 4 de junho de 2018

Arte na Feira recebe apresentação dos tambores japoneses


A batida dos tambores japoneses vai mudar a rotina dos moradores de Santa Felicidade nesta terça-feira (5). Às 19h será feita a apresentação do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko, na Praça San Marco, ao lado do Terminal de Santa Felicidade. O nome da apresentação literalmente significa “Tambores Festivos do Reino de Ryukyu”.
O evento é gratuito e integra a programação do Arte na Feira, que acontece na primeira terça-feira de cada mês na Praça San Marco, ao lado do Terminal de Santa Felicidade.
Criado em 1982, em Okinawa, província ao sul do Japão, o Ryukyu Koku Matsuri Daiko é um grupo de sosaku eisá, uma dança com tambores com raízes em manifestações artísticas tradicionais okinawanas. Em suas apresentações, o tambor (taikô) é apresentado através de coreografias que misturam elementos da dança e das artes marciais, ao som de músicas antigas e modernas.
O grupo possui filiais espalhadas por vários países inclusive o Brasil, em Curitiba a filial iniciou suas atividades em 2007. Desde então, o grupo participa de eventos de todos os tipos, relacionados ou não à cultura nipônica, sempre com o intuito de difundir através da arte a cultura e os valores característicos de Okinawa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário