sexta-feira, 29 de junho de 2018

Escritora Etel Frota participa de bate-papo na Biblioteca nesta sexta


A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta sexta-feira (29) a escritora paranaense Etel Frota. A autora participa de um bate-papo no hall térreo, às 18h30, com mediação do jornalista e escritor Nilson Monteiro. Na ocasião, Etel lança o romance “O Herói Provisório” (2017) nos formatos e-book, que pode ser adquirido pelo site da Amazon, e audiolivro, que fica disponível na Seção Braille da BPP e é voltado para pessoas com deficiência visual. A entrada é franca.
Lançada em formato impresso no ano passado, a obra é baseada no “Episódio do Cormorant” - batalha naval ocorrida no século XIX em Paranaguá. É aproveitando o 168º aniversário do fato histórico que Etel conversa com Monteiro sobre esse episódio e discute a ficção e suas intersecções.
Paranaense de Cornélio Procópio, Etel Frota nasceu em 1952 e está radicada há anos em Curitiba. Estudou Medicina e atuou como clínica geral por quase duas décadas. Em 2002, lançou “Artigo Oitavo”, livro/CD de poesia escrita, falada e cantada. Sua produção como letrista de canções abrange uma enorme gama de gêneros musicais - do erudito à música caipira. Ocupa a Cadeira 22 da Academia Paranaense de Letras (APL).
Mais informações: 3221-4917.

Nenhum comentário:

Postar um comentário