segunda-feira, 4 de junho de 2018

“Naipes e Práticas de Conjunto” é tema de workshop no Conservatório de MPB


O Conservatório de MPB de Curitiba promove workshop “Naipes e Práticas de Conjunto” com dois músicos cariocas da Música Popular Brasileira: o trombonista Jessé Sadoc e o saxofonista Marcelo Martins. Os palestrantes são conceituados internacionalmente e já dividiram o palco com inúmeros artistas como Djavan, Ivan Lins, João Bosco e Chico Buarque.
O workshop ocorrerá na sexta-feira (8/6), às 16h, e é indicado para músicos de todos os instrumentos e todos os níveis, os mais avançados serão convidados a tocar e interagir com os professores. A inscrição custa R$ 50,00 e está aberta até dia 6 de junho, pelo e-mail conservatoriodempb@gmail.com.
Durante o encontro, serão abordadas, principalmente, as possíveis formações de naipes de sopros no universo da música popular brasileira e sua aplicação em duos, trios, quartetos, etc. para tanto são solicitados tanto instrumentistas de sopros e instrumentistas de bases rítmico-harmônicas, como guitarristas, baixistas, violonistas e pianistas, entre outros.

Orquestra Atlântica - Os músicos são ainda cofundadores da “Orquestra Atlântica”, grupo de 11 músicos, com CD lançado em 2013, como prêmio do Edital Funarte. Recentemente, a Orquestra fez apresentações no novo Blue Note Rio, entre elas com o compositor e cantor Marcos Valle, e com a cantora Paula Morelembaum e o arranjador alemão Ralf Schmidt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário