quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Biblioteca Pública inicia terceira etapa de modernização


A Biblioteca Pública do Paraná dá início à terceira etapa de modernização de sua sede. As salas de Filosofia e Religião (no segundo andar), Ciências Puras e Aplicadas e Esportes e Belas Artes (no terceiro andar) recebem pintura, mobiliário e projeto de iluminação novos. Por conta da reforma, esses espaços ficam fechados até a primeira quinzena de outubro.
Depois serão reformadas a Divisão de Documentação Paranaense (segundo andar) e as salas de Ciências Sociais e Jurídicas e História. A Renault - empresa que também viabilizou os recursos das duas outras fases da reforma - investiu R$ 1,8 milhão para esta etapa da obra. Ao todo, desde 2017, foram investidos R$ 6,4 milhões na modernização do prédio histórico da BPP, inaugurado em 1954.

Histórico - A primeira fase da revitalização do prédio histórico foi finalizada em março de 2017, quando a Biblioteca Pública completou 160 anos. Foram reformados o auditório, o hall do segundo andar, os banheiros do térreo e a seção de empréstimos - que foi remanejada para dar lugar a um café, que já está em funcionamento. As mudanças realizadas desde 2011 transformaram a Biblioteca Pública em um verdadeiro espaço de cultura, cursos e convivência, por onde passam, diariamente, cerca de 2 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário