terça-feira, 11 de setembro de 2018

Conservatório de MPB de Curitiba tem intensa agenda cultural essa semana


Uma intensa programação cultural aberta à comunidade acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, no  Conservatório de MPB de Curitiba. O espaço voltado ao ensino, à pesquisa e à produção de eventos artístico-culturais na área da Música Popular Brasileira, traz debates sobre musica autoral, improvisação e conversa com artistas curitibanos e de outros estados, além de shows com Terra Sonora, Orquestra à Base de Sopro e Roda de Música Caipira. Todas as atrações são gratuitas.

Confira a agenda cultural desta semana:

QUARTA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO

Conversa musical com Julia Branco, Chico Neves e Luiza Brina - Elogiada por artistas como Arnaldo Antunes e apontada por André Midani como uma das vozes mais encantadoras da nova geração, Julia Branco faz sua estreia solo em disco produzido por Chico Neves e vídeo-álbum assinado por cinco diretoras. Com arranjos de Chico Neves e Luiza Brina (Graveola), e participações de Letícia Novaes (Letrux), Paulo Santos (Uakti) e Uyara Torrente (A Banda mais Bonita da Cidade), álbum também marca a estreia da vocalista da banda Todos os Caetanos do Mundo como compositora.
Horário: 10h
Gratuito

Roda de Música Caipira com Maikel Monteiro - A tradicional Roda, que já teve entre seus convidados Fernando Deghi, Violla Quebrada e Nascimento, traz nesta edição Maikel Monteiro, produtor e apresentador do programa, “Brasil Caboclo – A Música Caipira com Gostinho de Saudade”, da Rádio Educativa AM 630. O show tem direção artística do violeiro, compositor e professor Rogério Gulin, e apoio dos músicos, Junior Bier e Oswaldo Rios.
Horário: 17h
Gratuito

QUINTA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO

Bate-papo com Estrela Leminski e Téo Ruiz - A dupla curitibana Estrela Leminski e Téo Ruiz realiza, na quarta-feira (13), um bate-papo que vai abordar o movimento da produção musical atual, tendo como ponto de partida questionamentos levantados no mais recente livro de Téo Ruiz, “A autoprodução musical”. O bate-papo é uma ótima oportunidade para as novas bandas curitibanas e pessoas ligadas à música e arte trocarem experiências.
Na sexta (14) e no sábado (15), a dupla realiza um show com o cantor e compositor paulistano Mauricio Pereira, no Teatro do Paiol.

SEXTA-FEIRA, 14 DE SETEMBRO

Grupo Terra Sonora lança “Imigração” - O grupo Terra Sonora (foto) lança “Imigração”, o oitavo disco da sua carreira, com temas musicais de 21 países da América do Sul, Ásia, África, Europa que imigraram para o Brasil, principalmente para o Paraná.
Horário: 19h
Outras datas: Sábados, 16 e 22 de setembro, às 12h
Gratuito

SÁBADO, 15 DE SETEMBRO

Orquestra à Base de Sopro em Retrospectiva - A Orquestra à Base de Sopro apresenta algumas peças de acervo do repertório dos últimos anos, especialmente as produzidas por músicos da orquestra. Entremeando os concertos com grandes convidados, foram produzidos arranjos e composições de músicos do grupo, esses denominados "Nossos Compositores" que também gerou um CD e um DVD de mesmo nome, lançados em 2012, no Teatro do Paiol. Da versão de 2013 do "Nossos Compositores" serão executadas obras de Mario Conde, guitarra e Glauco Sölter, contrabaixo. Duas obras do pianista André Mehmari (SP), também foram selecionadas: Toada, com arranjo de Davi Sartori e Passeio, uma valsa dedicada para o grupo.
Horário: 12h
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário