quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Feiras da Primavera das praças Osório e Santos Andrade começam no sábado


Contagem regressiva para o fim do inverno e quem mora ou visita Curitiba terá mais dois bons motivos para passar pelo Centro da cidade a partir deste fim de semana. No próximo sábado (22), primeiro dia da Primavera (a partir das 22h54), começam as tradicionais Feiras Especiais da Primavera e Criança da Prefeitura nas praças Osório e Santos Andrade.
As barracas vão reunir artesanato e culinária locais, além de lembranças criativas e lúdicas com temática de flores e para presentear os pequenos no Dia das Crianças (12). As feiras vão até 11 de outubro.
Serão 69 bancas - 59 na Praça Osório e 10 na Santos Andrade - que irão comercializar vestuário de meia estação e itens artesanais, inclusive de instituições beneficentes. Também não poderiam faltar bancas repletas de comidas e bebidas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta. Barraquinhas de artesanato culinário, com pães, geleias, mel, chocolate, bolachas e biscoitos, e de oficinas de artesãos e de programas da Prefeitura também fazem parte das feiras.

Seleção criteriosa - Marily Pires Lessnau, coordenadora das feiras de arte e de artesanato da Prefeitura, destaca que todos os produtos expostos nas Feiras da Primavera e Criança são criteriosamente selecionados pelo Instituto Municipal de Turismo. “Obrigatoriamente, eles precisam seguir a temática da estação e comprovar a qualidade de artigos e itens artesanais”, observa ela.
Em relação à culinária oferecida nas feiras, Marily salienta que os comerciantes selecionados têm licença sanitária e participaram de cursos de Boa Prática de Manipulação de Alimentos. “A população pode ficar tranquila quanto à procedência e saborear tanto os pratos típicos como as bebidas e comidinhas”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário