quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Museu Paranaense prorroga exposição sobre histórias das mulheres


A exposição "As Histórias das Mulheres a Partir do Acervo do Museu Paranaense”, em cartaz no andar térreo do Museu (MP), foi prorrogada e pode ser visitada pelo público até 4 de novembro de 2018. A exibição das obras na mostra aposta no impacto da presença de mulheres e na valorização delas nas artes ao longo da história.
A mostra é resultado de uma pesquisa no acervo do MP por meio de um projeto de extensão intitulado "Cultura Material e de Gênero da Universidade Federal do Paraná" e também do grupo de trabalho "Modos de Vestir", mantido pelo museu. A exposição destaca a história das mulheres, contadas por meio do acervo do MP.
Na exposição o público vai encontrar materiais de autoria de mulheres e também obras nas quais elas são os destaques. São revistas femininas antigas, quadros, fotos e outros objetos com tais características. O estudo foi coordenado pelas professoras Renata Senna Garraffoni e Priscila Piazentini Vieira do Departamento de História da Universidade Federal do Paraná, e realizado por estudantes vinculados ao projeto.

O Museu Paranaense está situado na Rua Kellers, 289, São Francisco e pode ser visitado de terça a sexta-feira das 9h às 18h; sábado, domingo e feriado das 10h às 16h. Mais informações: 3304-3300 ou www.museuparanaense.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário