sexta-feira, 21 de setembro de 2018

No Guairinha, “Chopin ou o Tormento do Ideal” com Nathalia Timberg e a pianista Clara Sverner


“Chopin ou o Tormento do Ideal” é um espetáculo consagrado a Chopin, que associa música e poesia, interpretado pela atriz Nathalia Timberg e tocado por Clara Sverner, uma das maiores pianistas brasileiras, dirigidas por José Possi Neto.
A montagem original estreou nos primeiros meses do ano de 1987, no Théâtre de la Gaîté-Montparnasse, em Paris. O pianista Erik Berchot, vencedor do prêmio Frédéric Chopin de Varsóvia (1980), uniu seus talentos aos do ator e autor Philippe Etesse para compor o belo espetáculo.
Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.
Texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre um cotidiano vivido, às vezes, dolorosamente e um ideal inatingível.
De um lado do palco, uma das maiores vozes do teatro brasileiro, Nathalia Timberg, e do outro uma das mãos mais habilidosas e sensíveis do piano, além de profunda conhecedora do repertório e do gênio chopiniano - em 2011, a pianista foi indicada ao Grammy Latino pelo disco “Chopin por Clara Sverner”.
Salvador, Porto Alegre, Santa Maria, Jundiaí, Santo André, Araraquara, Goiânia, Belo Horizonte e Campinas.

Indicada para maiores de 14 anos, a peça “Chopin ou O Tormento do Ideal” tem ingressos que custam R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia). Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário