segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Kledir Ramil participa de mesa-redonda sobre Paulo Leminski dentro do Mês da Literatura


Nesta quarta-feira (12) o Mês da Literatura, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, recebe um nome conhecido da música popular brasileira, o escritor e músico Kledir Ramil. Nesse dia ele participa da mesa-redonda "A Canção e a Poesia de Paulo Leminski", com outros nomes de destaque na cena literária e da música: a cantora curitibana Juliana Cortes e o poeta, músico, professor de Literatura Portuguesa na Universidade Federal do Paraná, Marcelo Sandmann.
Os participantes vão analisar com o público as poesias e canções do artista múltiplo Paulo Leminski, conhecido não apenas pelos textos e poemas, mas também por escrever músicas. A mesa redonda acontece às 18h30, no hall da Biblioteca Pública do Paraná. Kledir Ramil participa também da Caravana Literária em Palmeira (11) e Piraquara (12).

Outras cidades - A "Caravana Literária" é um dos eventos da programação do Mês da Literatura, onde escritores de renome estadual e nacional vão percorrer 45 municípios do Paraná, promovendo atividades e debates relacionadas ao livro. Ibaiti (11) e Arapoti (11), por exemplo, vão receber pela caravana o escritor maringaense Oscar Nakasato, que já  ganhou diversos prêmios importantes entre eles, o Prêmio Jabuti de melhor romance, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário