segunda-feira, 3 de setembro de 2018

MON realiza ações ao público e abre normalmente no feriado


O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza nesta semana, até dia 9 de setembro, programação especial voltada ao público de todas as idades. O MON abre normalmente no feriado na sexta (7), e sábado (8), com atividades na terça (4), quarta (5) e domingo (9). O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso até 17h30, fechado apenas às segundas-feiras.
O museu está com seguintes mostras em cartaz: “Paisagens Construídas”, “Se o Paraíso Fosse Assim Tão Bom”, “Breu”, “Decantação e Desastres”, “Ásia: A Terra, os Homens, os Deuses”, “Luz = Matéria”, Arte: Decodificação Cosmológica”, “Espaços do Desenho”, “Museu em Construção”, “Cones”, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.

Arte para Maiores - Nesta terça, dia 4, acontece mais um encontro do “Arte para Maiores”, programa voltado para pessoas acima dos 60 anos. A artista Ligia Borba fará mediação e prática artística na exposição cm obras de sua autoria “Decantação e Desastres”, das 14h às 17h. Serão oferecidas 40 vagas e maiores de 60 têm entrada gratuita.

Quarta gratuita e estendida - Na primeira quarta do mês, dia 5, a entrada ao museu é gratuita, além de ter horário estendido até 20h, com acesso ao museu até 19h30. Haverá oficina de "Origami", com a equipe do Educativo, das 11h às 17h, e mediação na Exposição: "Ásia: a terra, os homens, os deuses", às 16h30.

Domingo com programação especial - No domingo, dia 9, terá a Oficina: "Pintura em nanquim", das 11h às 17h e mediação na mostra "Ásia: a terra, os homens, os deuses", às 16h30. Ambas as ações serão conduzidas pela equipe do Educativo.

“Decantação e Desastres” - A mostra, que encerra neste domingo, dia 9, reúne o trabalho de duas artistas paranaenses: Carina Weidle e Ligia Borba. A ideia é estabelecer um diálogo entre as obras de ambas as artistas. A mostra possui esculturas, fotos, cerâmicas e pinturas. A curadoria é de Agnaldo Farias.

“Ásia: A Terra, os Homens, os Deuses” - A exposição é a primeira realizada com peças da coleção de obras asiáticas doada pelo diplomata Fausto Godoy ao MON. A mostra traz um recorte de 200 peças entre as três mil que compõem o acervo, provenientes da China, Japão, Índia, Laos, Butão, Irã, Afeganistão e Vietnã.

O horário do Museu é das 10h às 18h, com acesso até 17h30. Na terça e domingo o ingresso é R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada). Nas quartas a entrada é franca. Maiores de 60 anos e menores de 12 têm entrada gratuita todos os dias de funcionamento (terça a domingo). Ingresso online: https://site.ingressorapido.com.br/mon

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário