terça-feira, 11 de setembro de 2018

Museu Oscar Niemeyer inaugura mostra “Cinco Elementos” de Juliane Fuganti


O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura nesta quarta-feira (12), às 19h15, na sala 11, a mostra “Cinco Elementos”, da artista Juliane Fuganti. A exposição fica em cartaz até dia 26 de novembro. A entrada é gratuita, como em todas as quartas. A artista vai conduzir uma visita mediada com o público na inauguração.
Juliane Fuganti é uma das maiores referências na gravura nacional e esta exposição no MON confirma e consolida a importância da sua trajetória. Fuganti também é professora das Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde leciona desenho e gravura.
Com curadoria de Maria José Justino, a artista apresenta suas mais recentes obras realizadas com técnicas diversas, como gravura em metal, fotogravura, pintura e cerâmica.
A curadora discorre sobre o trabalho da artista: “Fuganti arrisca-se na paisagem noturna dos manguezais. Sempre mais gesto do que ortodoxia, mergulha nas raízes fecundas dos mangues, de onde irrompe com novas experiências, em que a matéria vibra de atualidade. Nesse oceano, cria seu jardim”.
A artista possui obras no acervo do museu, participou de exposições individuais e coletivas no Brasil e nas cidades de Buenos Aires, Madrid, Lisboa, Porto, Frankfurt, Berlim, Paris, Lyon e Nova York.  Em 2001, foi selecionada para o programa de residência de artistas em Lyon, França. Também é professora de desenho e gravura da EMBAP.

A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso até 17h30. O ingresso custa R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). Nas quartas a entrada é franca. Maiores de 60 anos e menores de 12 têm entrada gratuita em todos os dias de funcionamento (terça a domingo). Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário