segunda-feira, 3 de setembro de 2018

MIS-PR inaugura exposição inspirada na história do cinema


O Museu da Imagem e do Som inaugura nesta quarta-feira (5) a exposição "CINEMIS", com acervo do jornalista e colecionador Aramis Millarch e do Cine Morgenau. Voltada para o universo do cinema, a mostra faz um breve resgate da história da indústria cinematográfica. A inauguração acontece às 19 horas, nas salas de exposição do MIS-PR.
O visitante vai poder conferir fotos dos filmes clássicos do passado e contemporâneos, com foco no "Acervo Aramis Millarch", mantido pelo museu, que reúne cartazes de cinema, fotografias e sinopses de filmes da coleção de Millarch. Além disso, a mostra vai expor filmadoras de outras épocas, bem como livros, periódicos, cópias de filmes em DVD, cartazes de cinema e outros documentos históricos do “Acervo do Cine Morgenau”, também mantido no museu.
A exposição tem entrada franca, é aberta ao público e permanece em cartaz até fevereiro do ano que vem.

O Museu da Imagem e do Som do Paraná está situado na rua Barão do Rio Branco, 395, Centro. A mostra “CINEMIS” pode ser visitada até fevereiro/19, de terça a sexta das 9h às 12h30 e das 13h às 18h; sábado, domingo e feriado das 10h às 12h30 e das 13h às 16h. Mais informações: 3232-9113 ou www.mis.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário