quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Curitiba sedia pela primeira vez a Chocolate Week da marca Callebaut


A capital paranaense foi a terceira cidade brasileira escolhida pela Callebaut, empresa fundada na Bélgica em 1911 e uma das maiores marcas de chocolates premium para chefs do mundo, para sediar a saborosa Chocolate Week. Sucesso nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro em outras duas edições, o evento acontece em Curitiba até domingo, 30 de setembro.
Na capital paranaense, a Chocolate Week contará com a participação de dez estabelecimentos e quinze endereços: Bazar Doce, Caramelodrama (Presidente Taunay e Fresh Live Market), Chokolat Chocolateria, Cookies Stories, Grué Chocolateria, Mary Ann Apple Factory, O Famoso Brigadeiro (Avenida Iguaçu, Pátio Batel e Shopping Mueller), Nougat, Rose Petenucci e Special Treat (Martin Afonso, Shopping Mueller e Shopping Curitiba). Durante o festival, eles vão oferecer sobremesas de até R$ 20,00 que terão chocolates da Callebaut como grandes estrelas das receitas. Os participantes da edição curitibana foram escolhidos pela equipe da Callebaut no Brasil e têm em comum o trabalho de excelência com chocolates especiais.
Para a Callebaut, é um grande prazer trazer o nosso evento para Curitiba, uma cidade que tem se destacado muito quando o assunto é gastronomia. A Chocolate Week já é um grande sucesso nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e tenho certeza que o público curitibano também irá se surpreender com receitas irresistíveis e marcantes”, comenta Fernando Brull, gerente de marketing da Callebaut Brasil.

ORIGEM - A Chocolate Week foi criada no Brasil em 2016 com o intuito de chamar a atenção do público para a qualidade do chocolate que consome, assim como homenagear confeiteiros e estabelecimentos que têm se destacado no país. Há mais de 100 anos, aCallebaut elabora chocolates no coração na Bélgica. É um dos raros produtores que seleciona, torra e mói as amêndoas em uma secreta e exclusiva massa de cacau – o principal ingrediente na produção de chocolate. A marca faz parte do grupo Barry Callebaut, maior produtor de chocolate e cacau gourmet do mundo.

A 1ª Chocolate Week Curitiba será realizada entre os dias 21 e 30 de setembro, durante o horário de funcionamento dos empreendimentos participantes. Na próxima semana, o site oficial do evento estará no ar com todas as informações da primeira edição curitibana: http://callebautchocolateweek.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário