sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Músicas e danças revivem o período barroco na Capela Santa Maria


Músicas e danças francesas do período barroco vão levar a Capela Santa Maria para o século XVII nesta sexta-feira (21, às 20h) e sábado (22, às 18h30). A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, com a direção musical de Fernando Cordella, executa o Programa “Le Roi Danse” com composições feitas para a corte dos Reis Luís XIII e Luís XIV. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00.
Completa o concerto danças originais da época, com coreografia elaborada pela paulista especialista em dança barroca, Raquel Aranha. “Para chegar até aqui teve bastante investigação em materiais originais, anotações e manuscritos da época. Um concerto desse nível é raro no Brasil!”, comentou a coreógrafa.
No repertório obras de Jean-Féry Rebel (1666-1747) e Jean-Baptiste Lully (Itália, 1632-França, 1687). “Esse é um programa executado poucas vezes no Brasil, principalmente feito por uma orquestra moderna. É muito especial fazer parte dele”, completou o diretor artístico, Fernando Cordella.

Diretor musical - Fernando Cordella é considerado um dos principais cravistas de sua geração na América Latina. Em 2015 recebeu, em São Paulo, o prêmio TOYP JCI Brasil como a figura mais expressiva no Brasil do ano, na categoria “Êxito Cultural”.
Em 2016, assumiu o posto de professor titular e coordenador da Oficina de Música Barroca da Escola Municipal de Música de São Paulo – EMMSP, vinculada ao Theatro Municipal de São Paulo. Tem atuado fortemente como solista e maestro convidado nas principais orquestras do Brasil. Cordella é também diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica de Carazinho e da Sociedade Bach Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário