domingo, 14 de fevereiro de 2010

Acadêmicos da Realeza é a campeã do carnaval de Curitiba

Curitiba já conhece a escola de samba vencedora do carnaval 2010. O resultado anunciado no final da tarde deste domingo (14) aponta, pelo terceiro ano consecutivo, a Acadêmicos da Realeza como campeã da folia curitibana. O feito inédito fez explodir a emoção entre a torcida que tomou conta do Memorial de Curitiba, local da apuração das notas.
Em segundo lugar ficou a Embaixadores da Alegria, seguida pela Leões da Mocidade. A escola Unidos do Bairro Alto foi desclassificada por não se apresentar com o número mínimo de 230 integrantes.
No Grupo B, ou Grupo de Ascensão, o primeiro lugar ficou com a Mocidade Azul, que em 2011 passará a integrar o grupo principal. A agremiação Os Internautas foi desclassificada porque também não compareceu na avenida com o número mínimo de 160 componentes. A Boi de Pano, igualmente do Grupo de Ascensão, não concorreu à classificação, conforme estipula o regulamento para escolas estreantes.
A Acadêmicos da Realeza colocou no asfalto os sonhos e lembranças que povoam a história do Teatro Guaíra, com o enredo "O Teatro em Delírio". Os 350 integrantes da escola mostraram as grandes produções levadas ao público em mais de um século de apresentações, que tiveram início no Theatro São Theodoro, em 1900.
Veja as fotos do carnaval 2010 de Curitiba em:
http://www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário