domingo, 14 de fevereiro de 2010

MON chega a um milhão de visitantes

Em pouco mais de seis anos de atividade ininterrupta, o Museu Oscar Niemeyer alcançou a marca de um milhão de visitantes. Nesse período, soma 155 exposições realizadas, sendo 103 nacionais, 45 internacionais e 7 itinerantes, que são produções do Museu, com obras de acervo exibidas em outras cidades, capitais e até no exterior. Para a direção, alcançar essa marca de público indica que a instituição consolidou uma “programação de qualidade” capaz de atrair visitantes para ver mostras antes restritas ao eixo Rio-São Paulo ou exibidas somente no exterior.

Rembrandt, Dadaísmo e Surrealismo, Eternos Tesouros do Japão, Fluxus na Alemanha, Cícero Dias, Lichtenstein, Tápies, Droog Design, Picasso, Guignard, Tarsila, Volpi, Poty, Bacon, Freud e Moore, Autocromos Lumiére, Portinari e dezenas de outras figuram entre as exposições memoráveis já apresentadas em Curitiba. Programação que é alicerçada por atividades artísticas e pedagógicas aplicadas pela Ação Educativa, que chega a receber gratuitamente até 400 crianças ao dia.

O Museu Oscar Niemeyer funcionará normalmente para visitação, das 10h às 18h, nesta terça-feira (16) de Carnaval. Na quarta-feira (17) de Cinzas, abrirá ao público somente às 13h. O Museu permanecerá fechado na segunda-feira (15), como é de rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário