sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

“Avatar" e "Guerra ao Terror" também lideram indicações ao Bafta

Assim como no Oscar, o blockbuster em 3D "Avatar" e o drama da guerra do Iraque "Guerra ao Terror", feito com orçamento pequeno, dividiram as principais indicação ao Bafta, o prêmio mais importante do cinema na Grã-Bretanha, que terá sua cerimônia de entrega neste domingo.
"Avatar" é o maior sucesso comercial do cinema em todos os tempos, com bilheteria global de 2,4 bilhões de dólares até agora, quebrando o recorde anterior, que era de "Titanic", também dirigido por James Cameron.
Na outra extremidade da escala, "Guerra ao Terror", sobre uma unidade americana de desativação de bombas cujos integrantes trabalham sob intensa pressão psicológica, arrecadou até agora menos de 18 milhões de dólares em todo o mundo, segundo o site boxofficemojo.com, que rastreia as cifras de bilheterias.
"Avatar" foi indicado para melhor filme, diretor, fotografia, edição, música, design de produção, som e efeitos especiais visuais. "Guerra ao Terror" está entre os finalistas para os Bafta de melhor filme, diretor, roteiro original, ator, fotografia, edição, som e efeitos especiais visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário