sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ilha do Mel atingirá capacidade máxima neste sábado

(AEN) - As pessoas que pretendem passar o feriado de Carnaval na Ilha do Mel devem ficar atentas ao número de vagas disponíveis antes de embarcar. De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) as 5 mil vagas permitidas serão esgotadas neste sábado (13). Até o momento, já foram registradas 3,4 mil reservas para os dias de Carnaval, portanto restariam 1,6 mil vagas que a todo o momento se esgotam.

O presidente do IAP, Vitor Hugo Burko, orienta os turistas a ligarem para o Terminal de Embarque de Pontal do Sul (41-3455-1144) ou acessarem o site www.vivaoverao.pr.gov.br. O link ‘Confira o número de visitantes na Ilha do Mel’ é atualizado a cada três horas e informa a quantidade de vagas disponíveis. “Os interessados devem se programar. Existem várias formas de saber quantas vagas estão em aberto. Nas próprias rodovias (Alexandra-Matinhos e no trevo de Praia de Leste) há o acompanhamento das vagas”, explicou.

Além do controle da capacidade máxima da Ilha do Mel, o IAP também se preparou para fiscalizar os excessos durante o Carnaval. Somente na fiscalização da poluição sonora serão seis equipes permanentes.

Segundo Paulo Nogueira, coordenador da Ilha do Mel, o local deve intensificar também as fiscalizações sobre a entrada de drogas e a entrada clandestina de visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário