terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Começa a temporada do espetáculo “We Cage” no Teatro Cleon Jacques

Estreou nesta terça-feira, no Teatro Cleon Jacques, o espetáculo de dança We Cage, que tem como ponto de partida a coreografia Variations V, criada em 1965 por John Cage e Merce Cunningham. A obra, retomada pela PIP Pesquisa em Dança, foi pioneira em relacionar dança e tecnologia.

A temporada prossegue até o dia 14 de março, com sessões de terça-feira a domingo, sempre às 20h. Apresentações extras estão agendadas para os dias 13 e 14 de março, às 16h. O ingresso é uma lata de leite em pó.

A montagem, sob a direção de Carmen Jorge, foi produzida com ferramentas atuais, que permitem a interação dos movimentos dos bailarinos com sons, luzes e imagens processadas ao vivo na cena, graças ao uso de computadores e de sensores.

A interação entre dança e recursos tecnológicos garante novo espaço para a dança, novas inserções, novas relações e é foco da atuação da PIP desde 2006.
O trabalho de pesquisa da companhia, tanto prático quanto teórico, foi árduo. O grupo se preocupou em levantar material bibliográfico e videográfico para embasar a concepção do espetáculo.

We Cage foi viabilizado com recursos do Fundo Municipal da Cultura, por meio do edital Produção e Difusão em Dança. Em meados de 2010, fará turnê pela cidade de São Paulo, com o apoio da Fundação Nacional de Arte (Funarte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário