segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Na semana do Carnaval, o samba do crioulo doido tocou na Assembleia

Dois projetos de lei que instituem dias comemorativos no calendário oficial do Estado foram aprovados nesta segunda-feira (8), na Assembleia Legislativa, em primeira discussão. Antes de serem votados em Plenário, ambos tiveram a constitucionalidade e legalidade aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça. Os dois projetos dependem de pelo menos mais duas votações, para só depois serem enviados para sanção ou veto do governador Roberto Requião (PMDB).

O Projeto de Lei n.° 638/09 institui o Dia do Ecumenismo. Luiz Accorsi (PSDB), deputado autor do projeto, diz que o objetivo da proposta é tornar o Dia do Ecumenismo num momento de confraternização entre homens e mulheres de todas as raças e de todas as religiões.

O Projeto de Lei n.º 646/09 cria o Dia da Paz entre as Torcidas, a ser comemorado no quarto domingo do mês de outubro. “Essa data é oportuna para que as torcidas organizadas demonstrem ações que coíbam a violência nos estádios e para que o futebol continue sendo o programa da família paranaense”, disse o autor da proposta, deputado Caíto Quintana (foto, PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário