sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Nos cinemas, romance de ex-casal inspira "Simplesmente Complicado"

Reunindo um tarimbado trio de atores, Meryl Streep, Steve Martin e Alec Baldwin, a diretora e roteirista Nancy Meyers ("Alguém tem que ceder") escreve e dirige a comédia "Simplesmente Complicado", em torno das incertezas do romance na maturidade.

Tal como fez em "Julie & Julia" (atuação que lhe rendeu a indicação ao Oscar de melhor atriz pelo qual concorre no próximo dia 7), Meryl Streep aparece cozinhando de novo. Ela interpreta Jane Adler, dona de uma padaria sofisticada, recheada de croissants, bolos e biscoitos sensacionais. Seus três filhos, todos adultos, já são independentes.

Jane foi casada por 20 anos com o advogado Jake Adler (Alec Baldwin, de "Amigos, Amigos, Mulheres à Parte"). Um dia, ele a trocou por uma estonteante mulher mais jovem, Agness. O divórcio foi repleto de mágoas e, por anos, ela simplesmente não o deixava entrar em sua casa. Agora, quando se reencontram para a formatura do filho caçula, o antigo casal tem uma recaída e vive um tórrido e clandestino romance.

O forte do filme está no elenco, todo ele justamente premiado com um troféu do National Board of Review, uma das associações de críticos e estudiosos ligados ao cinema mais prestigiadas dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário