sábado, 20 de fevereiro de 2010

E a busca pelo amor continua...

A procura de alguém para amar é a motivação dos personagens de Quanto Dura o Amor?, segundo longa-metragem de Roberto Moreira, cineasta que despontou em 2004 com o excelente "Contra Todos". Desta vez, seu alvo é justamente a procura por um final feliz, algo que o roteiro co-escrito com Anna Muylaert ("Durval Discos") faz parecer impossível em meio às provações da cidade grande.

Marina, jovem aspirante a atriz, chega a São Paulo cheia de sonhos de independência e realização. Vai dividir um apartamento em um condomínio no coração da cidade com Suzana, advogada solitária e com um quê de mistério. A poucos andares, Jay, escritor de um livro só, procura um sentido para a vida. Na noite, Marina se encanta pela cantora Justine. No Fórum, Suzana e o colega Gil começam um namoro. Na rua, Jay elege para musa a prostituta Michelle. No ritmo impiedoso da cidade, os três vão viver a euforia da paixão e a sua outra face, para descobrir quanto dura o amor.

O elenco conta com Silvia Lourenço, Maria Clara Spinelli, Paulo Vilhena, Danni Carlos, Leilah Moreno, Gustavo Machado, Fábio Herford, Paula Pretta, Ailton Graça, Sérgio Guizé

Quanto Dura o Amor? foi o primeiro longa-metragem brasileiro a utilizar a câmera Red One, em formato digital de altíssima resolução (4K), superior ao HD. E está em exibição na Cinemateca (rua Carlos Cavalcanti, 1174), que aos domingos tem um preço especialíssimo: R$ 1,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário