segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Rivais, Taylor Swift e Beyonce fazem história no Grammy


A estrela country-pop Taylor Swift, que despontou para a fama com baladas de amor adolescente que escreveu no chão do seu quarto, tornou-se no domingo a mais jovem artista a receber o cobiçado prêmio Grammy de melhor disco do ano.

Swift, que fez 20 anos em dezembro, levou para casa quatro dos oito prêmios aos quais fora indicada. Ela nunca havia recebido um Grammy. Seu segundo álbum. "Fearless", foi o lançamento mais popular nos EUA em 2009, com vendas acumuladas de 5,4 milhões de cópias até agora no país.

O domínio da moça dos cachinhos loiros nesse prêmio já era esperado, mas acabou ofuscado por Beyonce, que bateu o recorde de Grammys para uma mulher em uma só edição - seis, inclusive o de melhor canção.

Ao vencer o prêmio de disco do ano, Swift quebrou o recorde que havia sido estabelecido por Alanis Morisette aos 21 anos, em 1996, com o seu "Jagged Little Pill", um álbum com conteúdo decididamente mais adulto.

Swift também foi a primeira artista country a receber o prêmio, e a primeira artista pop feminina desde Celine Dion em 1997, por "Falling Into You". Ela recebeu também os prêmios de melhor álbum country e de melhor desempenho vocal feminino e melhor canção country (ambos por "White Horse").

Nenhum comentário:

Postar um comentário