terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

À espera do Oscar, "Transformers" e "A Terra Perdida" são favoritos ao Framboesa


"Transformers: a vingança dos derrotados", com sete indicações é o filme favorito na 30ª edição do prêmio Framboesa de Ouro, considerado um anti-Oscar. Segundo anunciou ontem a fundação Golden Raspberry Award, que distribui as distinções, os vencedores serão conhecidos em seis de março, como é tradição, um dia antes da cerimônia de entrega das estatuetas douradas da Academia de Hollywood. Nesta edição também serão entregues os prêmios de pior filme, pior ator e de pior atriz da década.

A sequência de "Transformers" - um dos filmes de maior bilheteria de 2009 - recebeu indicações de pior diretor (Michael Bay), pior filme, pior sequência, pior roteiro, pior atriz coadjuvante (Julie White), pior casal protagonista (Shia la Beouf e Megan Fox) e pior atriz (Fox).

"A Terra Perdida", que decepcionou em bilheteria, conta com outras sete indicações: pior filme, pior diretor (Brad Silberling), pior ator (Will Ferrell), pior casal, pior roteiro, pior remake e pior ator coadjuvante (Jorma Taccone).

Na disputa pelo título de pior filme os outros concorrentes são "Surpresa em dobro", "G.I. Joe - A Origem de Cobra" e "Maluca Paixão", cuja atriz principal, Sandra Bullock, poderá ser indicada amanhã ao Oscar pelo filme "Um sonho possível".

Outros candidatos ao Framboesa de Ouro são Steve Martin (pior ator em "A pantera cor-de-rosa 2"), Beyoncé (pior atriz por "Obssessiva"), Eddie Murphy (pior ator em "Minha filha é um sonho") e John Travolta (pior ator por "Surpresa em dobro").

Os indicados são escolhidos por 647 pessoas da fundação Golden Raspberry Award que moram nos EUA e em outros 19 países. O Prêmio Framboesa de Ouro foi criado em 1980 como um antídoto ao glamour que impõe Hollywood anualmente na premiação da Academia.

Confira a lista completa dos indicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário