sexta-feira, 14 de outubro de 2016

“Inferno”, baseado em best-seller homônimo, encabeça as estreias da semana

Depois dos sucessos “O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”, o professor Robert Langdon - criado pelo romancista Dan Brown - vive nova aventura cinematográfica no suspense “Inferno”, principal estreia desta semana. As outras novidades são os dramas “Kóblic”, argentino, e “Terra Estranha”, australiano; a animação japonesa “Kubo e as Cordas Mágicas” e o documentário nacional “Do Pó da Terra”.
Continuam em cartaz “12 Horas Para Sobreviver: O Ano da Eleição”, “Assassino a Preço Fixo 2: A Ressurreição”, “No Fim do Túnel”, “Nosso Fiel Traidor”, “A Maldição da Floresta”, “Festa da Salsicha”, “O Lar das Crianças Peculiares”, “Gênios do Crime”, “Belas Famílias” e “Sete Homens e um Destino”. Para as crianças, “Cegonhas: A História Que Não Te Contaram” e “Pets: A Vida Secreta dos Bichos”.
E temos três pré-estreias: os dramas “Inferno”, baseado no best-seller homônimo de Dan Brown, e “Kóblic” e a animação “Kubo e as Cordas Mágicas”.

DO PÓ DA TERRA - Documentário nacional assinado pelo estreante Maurício Nahas, com atores desconhecidos. É um retrato afetivo e aprofundado sobre a relação entre os artesãos e moradores do Vale do Jequitinhonha e a matéria-prima que utilizam, o barro, substância que vem da terra, que vem do pó, de onde vieram os homens e que dá a chance de transformar miséria em arte.
Indicação etária: Livre

INFERNO - Terceira aparição cinematográfica de Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard criado pelo escritor Dan Brown. Baseado no best-seller homônimo, este suspense do diretor Ron Howard (“O Código da Vinci”) mostra Langdon sendo arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: “O Inferno”, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído. Novamente Tom Hanks encarna o professor, tendo ao seu lado Felicity Jones, Ben Foster, Irrfan Khan, Omar Sy, Sidse Babett Knudsen, Ana Ularu, Ida Darvish e Wolfgang Stegemann.
Indicação etária: 14 anos

KÓBLIC - Suspense argentino dirigido por Sebástian Borensztein (“Um Conto Chinês”) e estrelado por Ricardo Darín, Oscar Martínez e Inma Cuesta. O filme conta a história do capitão Tomás Kóblic, comandante da Armada Argentina, que em 1977 enfrenta a missão mais complicada de sua vida: pilotar um “voo da morte”. Atormentado pelo terrível destino, o mesmo guardado aos prisioneiros da ditadura, Kóblic toma uma decisão imprevisível que marcará o resto de sua vida e que o obrigará a ir a um pequeno povoado dos pampas argentinos, onde deverá começar uma perigosa nova vida, sob a ameaça constante da ditadura.
Indicação etária: 14 anos

KUBO E AS CORDAS MÁGICAS - Animação épica passada em um Japão fantástico do famoso estúdio de animação Laika, responsável por sucessos como “Os Boxtrolls”. Esperto, o bondoso Kubo ganha a vida humildemente, contando histórias para as pessoas de sua cidade litorânea. Mas sua existência relativamente calma é quebrada quando ele acidentalmente invoca um espírito de seu passado que desce violentamente dos céus para impor uma antiga vingança. Agora em fuga, Kubo reúne forças com Monkey e Beetle, e sai em uma emocionante busca para salvar sua família e resolver o mistério de seu falecido pai, o maior guerreiro samurai que o mundo já conheceu. Com a ajuda de seu shamisen – um instrumento musical mágico – Kubo irá lutar contra deuses e monstros, incluindo o vingativo Moon King e as malvadas Irmãs Gêmeas para desbloquear o segredo de seu legado, reunir sua família e cumprir seu destino heroico. A direção é do estreante Travis Knight e na versão original Matthew McConaughey, Charlize Theron, Ralph Fiennes e Rooney Mara emprestam suas vozes para os personagens.
Indicação etária: Livre

TERRA ESTRANHA - Drama australiano dirigido pela estreante Kim Farrant e com um elenco de alto nível encabeçado por Nicole Kidman, Hugo Weaving, Joseph Fiennes e Sean Keenan. Catherine e Matthew acabaram de se mudar para a cidade de Nathgari, no deserto da Austrália. A vida do casal entra em crise quando seus filhos adolescentes Tommy e Lily desaparecem misteriosamente antes de uma forte tempestade de areia atingir a cidade, e segredos perturbadores são revelados, o que atrapalha a investigação policial.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário