segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Muito suspense entre as estreias dos cinemas curitibanos

Sete estreias e o suspense está presente em quatro delas: “12 Horas Para Sobreviver: O Ano da Eleição” (foto), “Assassino a Preço Fixo 2: A Ressurreição”, “No Fim do Túnel” e “Nosso Fiel Traidor”. Além desses, temos o terror “A Maldição da Floresta”, a comédia nacional “É Fada” e a animação para adultos “Festa da Salsicha”.
“Lar das Crianças Peculiares”, “Gênios do Crime”, “O Bebê de Bridget Jones”, “Belas Famílias”, “Sete Homens e um Destino” e “Aquarius” continuam em cartaz. Para as crianças, “Meu Amigo, o Dragão”, “Cegonhas: A História Que Não Te Contaram” e “Pets: A Vida Secreta dos Bichos”.
E temos três pré-estreias: os dramas “Inferno”, baseado no best-seller homônimo de Dan Brown, e “Kóblic” e a animação “Kubo e as Cordas Mágicas”.

12 HORAS PARA SOBREVIVER: O ANO DA ELEIÇÃO - Terceiro episódio da franquia “Uma Noite de Crime”, mais uma vez com direção de James DeMoneca com elenco formado por Frank Grillo, Elizabeth Mitchell, Betty Gabriel, Edwin Hodge, Kyle Secor e Joseph Julian Soria. Dois anos após uma noite de muita violência, Leo Barnes serve agora como chefe de segurança para a senadora Charlie Roan. Sua missão é protegê-la durante sua corrida para a presidência e sobreviver ao ritual anual que tem como alvo os pobres e inocentes. Mas quando uma traição os força a sair às ruas da capital em uma noite onde nenhuma ajuda é disponível, eles devem continuar vivos até o pôr do sol ou ambos serão sacrificados por seus pecados contra o Estado.
Indicação etária: 14 anos

A MALDIÇÃO DA FLORESTA - Terror do roteirista e estreante na direção Corin Hardy, estrelado por Joseph Mawle, Bojana Novakovic, Michael McElhatton, Michael Smiley, Gary Lydon e Wren Hardy. Afetado pela crise mundial, Adam Hitchens se muda para uma casa em uma floresta irlandesa para desenvolver um trabalho de pesquisa para uma corporativa. Com sua esposa Clare, seu bebê Finn e seu cão Iggy, ele inicia a preparação para uma grande construção, mas acaba involuntariamente acordando uma legião de seres demoníacos. Isolado no meio do nada e cercado pela escuridão, Adam e Clare devem lutar para proteger seu filho e a si mesmos e sobreviver à invasão de terríveis seres malignos, que emergem das profundezas dos bosques. Ele deve agora lutar para proteger sua família contra os ataques dessas forças implacáveis.
Indicação etária: 12 anos

ASSASSINO A PREÇO FIXO 2: A RESSURREIÇÃO - O astro dos filmes de ação Jason Statham retorna à pele do matador Arthur Bishop, sob direção do alemão Dennis Gansel (“As Donas da Noite”). Ao seu lado, os conhecidos Tommy Lee Jones, Jessica Alba e Michelle Yeoh. Bishop é um assassino de elite - um “mecânico” - decidido a deixar seu passado negro para trás. No entanto, a sua paz dura pouco quando surge um trabalho: realizar três assassinatos impossíveis, que só ele é capaz de cometer.
Indicação etária: 12 anos

É FADA - Livremente inspirado em “Uma Fada Veio me Visitar”, livro publicado pela escritora Thalita Rebouças em 2007, esta comédia de Cris d’Amato (“S.O.S. Mulheres Ao Mar”) conta a história de Geraldine, uma fada tagarela e muito atrapalhada. Após perder suas asas por praticar métodos poucos convencionais, ela vê em Julia uma oportunidade para poder voltar a voar. A adolescente, que não acredita em magia, acaba de mudar de colégio e enfrenta dificuldades para se adaptar à nova escola. No elenco temos Kéfera Buchmann, Klara Castanho, Silvio Guindane, Bruna Griphão, Mariana Santos, Christian Monassa, Clara Tiezzi e Carla Daniel.
Indicação etária: 12 anos
 
FESTA DA SALSICHA - Dirigida pela dupla Greg Tiernan e Conrad Vernon (“Os Pinguins de Madagascar”), esta é uma animação para adultos sobre a jornada de uma salsicha para encontrar o verdadeiro motivo da sua existência. E, para as cópias brasileiras, a Sony Pictures se juntou ao canal Porta dos Fundos para adaptar o roteiro ao humor local. Na versão dublada, temos as vozes de Antonio Tabet, Gregorio Duvivier, Fábio Porchat, Thati Lopes e Rafael Portugal. Na original, ouvimos Seth Rogen, Kristen Wiig, Salma Hayek, Edward Norton, James Franco e Paul Rudd.
Indicação etária: 12 anos

NO FIM DO TÚNEL - Suspense hispano-argentino dirigido pelo estreante Rodrigo Grande e interpretado por Leonardo Sbaraglia, Pablo Echarri e Clara Lago. Joaquín é um técnico de computação cadeirante, que mora sozinho no térreo de uma casa velha. No subsolo, que ele acessa por meio de uma plataforma, tem uma oficina onde conserta equipamentos. Precisando de dinheiro, resolve alugar o andar de cima. É quando aparece a stripper Berta, que se impõe na vida dele, com sua pequena filha, Betty, que há meses não diz uma palavra.
Além disso, quando está no porão, Joaquín ouve conversas da casa ao lado. Depois de alguma investigação, e com ajuda de uma microcâmara, descobre que uma gangue está planejando roubar um banco, que fica bem ao lado. Por isso, estão construindo um túnel que passa exatamente por debaixo dos pés do técnico. O líder deles é o espanhol Galereto, que comanda a escavação e o plano do roubo. Joaquín então começa a correr contra o tempo, buscando executar um plano para impedir o esquema de Galereto e sua quadrilha.
Indicação etária: 12 anos

NOSSO FIEL TRAIDOR - Suspense adaptado do best-seller homônimo de John le Carré, dirigido pela britânica Susanna White (“Boardwalk Empire”) e protagonizado por Ewan McGregor, Stellan Skarsgård, Naomie Harris, Damian Lewis e Jeremy Northam. Conta a história do casal britânico Perry Makepeace e Gail Perkins, que em uma viagem ao Marrocos conhecem Dima, um membro do alto escalão da máfia russa. Para tentar preservar sua vida e de sua família, Dima pede ajuda aos dois para conseguir asilo político na Inglaterra, via MI6. Em troca, promete nomes de políticos, advogados e banqueiros britânicos envolvidos em um esquema internacional de lavagem de dinheiro.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário