quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pela primeira vez em Curitiba, Saulo Duarte e a Unidade lançam disco no Teatro do Paiol

O músico e compositor paraense Saulo Duarte vem a Curitiba pela primeira vez para apresentar o repertório de seu disco mais recente, “Cine Ruptura”. Acompanhado pela banda A Unidade, o show será nesta sexta-feira (21), às 20h, no Teatro do Paiol. Lançado neste ano, “Cine Ruptura” é o terceiro álbum da carreira de Saulo Duarte e a Unidade e contou com a produção musical do paulista Curumin.
As gravações foram realizadas ao vivo no estúdio El Rocha (SP), com todos os músicos tocando juntos, como em planos-sequência. Fizeram no máximo três takes de cada canção – inteiros, sem edições ou remendos – e escolheram o melhor dentre eles para o disco. Depois, outras camadas de instrumentos foram colocadas sobre essas bases.
Saulo Duarte nasceu em Belém há 27 anos. Viveu na capital paraense até a adolescência e, de lá, partiu com a família para Fortaleza, onde tornou ainda mais complexa sua formação musical, colecionando na memória afetiva um catálogo sortido de estilos e estéticas. Isso aumentou ainda mais em 2008, quando se mudou para São Paulo.
Na capital paulista, já com sua banda, criou seus álbuns autorais “Saulo Duarte e a Unidade” (2012) e “Quente” (2014), além do mais recente. Se os dois primeiros trabalhos os aproximavam mais das raízes – sobretudo as paraenses – e expunham uma visão a respeito de estéticas já existentes, “Cine Ruptura” marca o encontro de Saulo Duarte e a Unidade com sua identidade musical mais profunda. Vai além dos reflexos do que os compositores ouviram desde a infância no rádio de casa, encontrando um lugar original na música contemporânea.
O disco conta com participações especiais de Russo Passapusso, na faixa “Na Terra Vermelha”, e de Ava Rocha, em “Angorá”. No show de Curitiba, Saulo Duarte (voz e guitarra) será acompanhado por Beto Gibbs (bateria), João Leão (teclados) e Klaus Sena (baixo). Com produção da Santa Produção, Fineza Comunicação e Cultura e Scubidu Music, o evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Restaurante Mezanino das Artes, Ornitorrinco e Blog Tudo o que Você (ou)vê.

Os ingressos para o lançamento de "Cine Ruptura" custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia, conforme legislação) e se encontram à venda (somente dinheiro) na bilheteria do Teatro do Paiol e no Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h). Mais informações: 3213-1340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário