sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Rodrigo Campos vem a Curitiba para lançar novo disco

O cantor e compositor Rodrigo Campos vem a Curitiba para o show de lançamento do seu mais recente álbum, “Conversas com Toshiro”. O músico, que já se apresentou na cidade em outras oportunidades, pela primeira vez mostra o repertório de seu trabalho solo em um palco curitibano. Será no Teatro do Paiol, nesta sexta-feira (14), às 20h.
Na ocasião, o artista contará com a participação dos parceiros Marcelo Cabral (baixo) e Juçara Marçal (vozes). “Conversas com Toshiro”, lançado em 2015, é o terceiro disco do paulista e apresenta em sua narrativa uma visão abstrata sobre o Japão. Trata-se de mais um capítulo do cancioneiro geográfico de Rodrigo Campos.
Cada faixa faz o ouvinte automaticamente visualizar as histórias que ele conta ao falar de Takeshi, Toshiro, Katsumi, Chihiro e tantos outros personagens, enriquecendo os enredos com inúmeras referências imagéticas do pop e audiovisual oriental. O álbum contou com a produção do amigo Romulo Fróes e uma banda formada por Marcelo Cabral (baixo), Curumin (bateria), Dustan Gallas (rhodes e hammond), Thiago França (sax e flauta), Juçara Marçal e Ná Ozzetti (vozes).
Em sua discografia, a geografia cumpre uma espécie de mapa imaginário que dá sempre no mesmo lugar, com variações de camadas, formas e cores. Esse lugar comum poderia ser o bairro São Mateus, na periferia de São Paulo, como em seu primeiro álbum “São Mateus não é um lugar assim tão longe” (2009). No entanto, em seu segundo álbum, “Bahia Fantástica” (2012), fica-se em dúvida quanto a uma residência fixa, Rodrigo nos leva a uma nova terra, deslocada do tempo e espaço.
O músico, que em 2013 ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação, colabora, como compositor, arranjador e instrumentista com vários artistas de sua geração, assim como com lendas da música brasileira: Criolo (“Duas de cinco”, 2014), Juçara Marçal (“Encarnado”, 2014), Vicente Barreto (“Cambaco”, 2015), Tom Zé (“Pour Elis”, 2014, com participação de Milton Nascimento), Elza Soares (“A mulher do fim do mundo”, 2015), dentre outros.
Também é integrante do Passo Torto, projeto desenvolvido em colaboração com os compositores Kiko Dinucci e Romulo Fróes e o contrabaixista Marcelo Cabral, que já conta com três discos lançados. É também cavaquinhista da banda de Elza Soares.

Os ingressos para esta apresentação de Rodrigo Campos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia, conforme legislação) e estão à venda na bilheteria do Teatro do Paiol e no Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h). Mais informações: 3222-3439.

Nenhum comentário:

Postar um comentário