segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Samba de Bamba mostra tradição e modernidade na voz de Marina Íris

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, o show de Marina Íris, intérprete de voz grave que, em seu primeiro CD, combina tributo e modernidade. Na estreia em Curitiba, nesta terça-feira, 1º de novembro, às 20h, a sambista carioca mostra sambas que influenciaram sua carreira com nomes como Dona Ivone Lara, Aldir Blanc e Caetano Veloso, ao lado de compositores da nova geração e suas composições autorais.
No palco, ela estará acompanhada por um quarteto musical. Em seu primeiro disco, lançado em 2015, ela revela ainda referências como Pixinguinha, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, João Nogueira.
Em seu trabalho autoral, esquadrinha a cidade onde nasceu com delicadeza de cronista e canta seus afetos. Marina estabelece pontes musicais entre o passado e o presente. Finalista da 3ª edição do Concurso Novos Bambas do Velho Samba (promovido pelo bar Carioca da Gema), em 2008, a cantora tem feito shows homenageando grandes compositores da música brasileira em temporadas nas casas mais badaladas do Rio de Janeiro.
A jovem criada no bairro do Méier tem estado presente nas principais rodas de samba da cidade e nas noites do tradicional bairro da Lapa, é apontada como uma das melhores surpresas da nova geração do samba carioca. A última atração da temporada 2016 do projeto Samba de Bamba é o também carioca Alex Ribeiro, dia 6 de dezembro.

Livre para todas as idades, a apresentação de Marina Íris tem ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário