sábado, 22 de outubro de 2016

Semana de poucas mas boas estréias no cinema

Apenas quatro novidades nos cinemas curitibanos. Três suspenses - “A Nona Vida de Luois Drax”, “O Contador” e “Ouija: A Origem do Mal” - e um drama, “O Mestre dos Gênios”. Este uma boa indicação para amantes da literatura, por narrar a vida Max Perkins, o editor de Thomas Wolfe, Fitzgerald e Hemengway, entre outros.
Continuam em cartaz “Inferno”, “Kóblic”, “No Fim do Túnel”, “Festa da Salsicha”, “O Lar das Crianças Peculiares”, “Gênios do Crime” e “Do Pó da Terra”. Para as crianças, “Kubo e as Cordas Mágicas” “Cegonhas: A História Que Não Te Contaram” e “Pets: A Vida Secreta dos Bichos”.
E temos a pré-estreia do drama “A Garota no Trem”, baseado em um dos livros mais vendidos do ano no Brasil.

A NONA VIDA DE LOUIS DRAX - Misto de fantasia e suspense assinado pelo diretor francês Alexandre Aja (“Espelho do Medo”) e com elenco formado por Jamie Dornan, Sarah Gadon, Aaron Paul, Aiden Longworth e Molly Parker. Louis Drax não é um menino comum. Embora seja inteligente e precoce, os colegas o consideram estranho, porque vários acontecimentos sombrios se passam ao seu redor. Prestes a completar 9 anos, em um piquenique seus pais para comemorar seu aniversário, Louis cai de um penhasco e é dado como morto. Porém, volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o dr. Allan Pascal que mergulha no mistério e passa a testar os limites entre a fantasia e a realidade.
Indicação etária: 14 anos

O CONTADOR - Suspense do diretor americano Gavin O’Connor (“Força Policial”), que em sua estreia arrecadou cerca de US$ 25 milhões no mercado norte-americano. O elenco é encabeçado por Ben Affleck, que interpreta Christian Wolff, um portador da Síndrome de Savant com mais afinidade por números do que por pessoas. Tendo um escritório de contabilidade em uma cidadezinha como fachada, ele trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Com o Departamento Criminal do Ministério da Fazenda, coordenado por Ray King, começando a fechar o cerco, Christian aceita um cliente legítimo: uma empresa de robótica de última geração onde uma assistente de contabilidade descobre uma discrepância envolvendo milhões de dólares. Porém, conforme Christian desvenda os registros e se aproxima da verdade, a contagem de corpos começa a subir. Anna Kendrick, Jon Bernthal, JK Simmons, John Lithgow, Jeffrey Tambor e Dennis Keiffer completam o cast.
Indicação etária: 14 anos

O MESTRE DOS GÊNIOS - Baseado no livro "Max Perkins: Editor of Genius", de A. Scott Berg, esta cinebio que marca a estréia do britânico Michael Grandage na direção, conta a história real da relação entre o escritor Thomas Wolfe e o editor Max Perkins. Ao encontrar fama e sucesso de crítica ainda jovem, Wolfe é um talento com personalidade difícil de lidar. Já Perkins é um dos mais renomados editores literários de todos os tempos, descobridos de romancistas como F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway. O elenco é de primeira: Colin Firth, Laura Linney, Nicole Kidman, Jude Law, Guy Pearce, Dominic West, Vanessa Kirby e Mark Arnold.
Indicação etária: 14 anos

OUIJA: A ORIGEM DO MAL - Suspense dirigido pelo americano Mike Flanagan (“O Sono da Morte”) e estrelado por Doug Jones, Elizabeth Reaser, Henry Thomas, Kate Siegel, Lin Shaye e Annalise Basso. Doris é uma garotinha solitária e pouco popular na escola. Sua mãe é especialista em aplicar golpes em clientes, fingindo se comunicar com espíritos. Mas quando Doris usa um tabuleiro de Ouija para se comunicar com o falecido pai, acaba liberando uma série de seres malignos que se apoderam de seu corpo e ameaçam todos ao redor.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário