terça-feira, 11 de outubro de 2016

Na Caixa Cultural, musical infantojuvenil fala de tecnologia e resgata brincadeiras esquecidas

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, dias 15 e 16 de outubro, o musical infantojuvenil “A Menina Edith e a Velha Sentada”, peça dirigida pelo ator Lázaro Ramos, que leva a uma viagem pelos cinco sentidos - visão, audição, paladar, tato e olfato - e propõe equilíbrio na vida moderna das crianças e adolescentes, resgatando brincadeiras do passado.
O espetáculo é uma adaptação do primeiro livro de Lázaro Ramos, “A Velha Sentada”. A peça explora o humor e os aspectos lúdicos e ainda incorpora os talentos musicais e circenses dos atores. No palco, Isabel Fillardis, George Sauma, Rose Lima, Suzana Nascimento e Orlando Caldeira cantam, dançam e se divertem num universo musical circense com 12 canções, que misturam vários estilos e intérpretes, como James Brown, Raul Seixas, Amy Winehouse, Pitty e Cartola, sempre acompanhados de uma banda.
O enredo narra a história de Edith, uma criança que passa o dia todo no computador e se aventura em uma viagem repleta de aprendizados e de autoconhecimento, dentro da própria cabeça. A peça propõe o equilíbrio na vida moderna das crianças e dos adolescentes, com bom senso no uso da tecnologia. O livro que deu origem ao musical tem personagens inspirados em parentes e amigos do diretor. Lázaro Ramos conta que o ponto de partida para o livro foi a própria infância.
Escrevi esse livro para a criança que eu fui. Ele conta a história de uma menina de nove anos, que acredita ter uma velha sentada dentro da sua cabeça, começando assim uma viagem lúdica e divertida pelos seus sentidos em busca dessa velha. O retorno foi tão positivo que fui amadurecendo a ideia de transformá-lo num espetáculo de teatro”, revela o artista.

Livre para todos os públicos, “A Menina Edith e a Velha Sentada” será encenada no sábado, às 15h e às 18h; e no domingo, às 15h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111 ou http://www.facebook.com/AmeninaEdith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário