quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Paisagem urbana é tema de exposição no Museu da Fotografia

O Museu da Fotografia Cidade de Curitiba apresenta a partir desta quarta-feira (5) a exposição “Mancha Urbana”, do Núcleo de Fotografia da APAP/PR (Associação dos Artistas Plásticos do Paraná). Com curadoria de Luiz Gustavo Vardânega Vidal, a mostra reúne registros de movimentos temporais e interferências sob as características arquitetônicas, artísticas, ambientais ou históricas de uma cidade.
Essa mostra do Núcleo de Fotografia da APAP/PR busca o congelamento da marca da passagem talhada do homem, a qual deixa cicatrizes indeléveis na paisagem cotidiana. Considerando que vivemos hoje em um mundo onde mais da metade da população é urbana, temos que o adensamento populacional acaba por criar imagens inusitadas, mesmo que através de simples pegadas nos mobiliários”, explica o curador. “São imagens que normalmente passam despercebidas (invisibilidade óptica), ao menos que haja uma sensibilidade extra no espectador, de sorte a desenhar um novo significado para a existência contemporânea”, descreve.
O grupo conta com a participação dos fotógrafos André Pinto Donadio, Aurélio Peluso, Christian Schönhofen, Daniel Rebello, Felipe Monclaro Puppi, Helio Dutra, Lucia Biscaia, Maetê Coelho, Mathieu Bertrand Struck, Mauricio Vieira, Regina Oleski, Robia Ribeiro e Sandra Carrillo. A coordenação e o projeto expográfico são de Mauricio Vieira.

O Museu da Fotografia Cidade de Curitiba está situado no Solar do Barão (Rua. Carlos Cavalcanti, 533) e a exposição “Mancha Urbana” pode ser visitada até 20 de novembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h, com entrada franca. Mais informações: 3321-3260.

Nenhum comentário:

Postar um comentário