segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Cineclube Espoletta, do Teatro Bom Jesus, tem exibição gratuita de clássicos do cinema


Todas as segundas-feiras, a partir das 18h, o Teatro Bom Jesus promove o Cineclube Espoletta. São apresentados filmes clássicos que retratam a história do cinema mundial e que, muitas vezes, não são conhecidos pelo grande público. As exibições sempre são seguidas de debates com os espectadores. A entrada é gratuita. O Teatro Bom Jesus fica na Rua 24 de Maio, 135, Centro
Confira a programação de outubro (apenas não haverá exibição de filmes na segunda-feira, dia 15)

1º de outubro – MONIKA E O DESEJO, de Ingmar Bergman
Ano e país de lançamento: 1953 – Suécia
Sinopse: Harry Lund tem 19 anos de idade e trabalha numa loja de porcelanas. Quase vizinho a ele, na loja de verduras, trabalha Monika, uma simpática e alegre garota de 17 anos. Assim que eles se conhecem a paixão explode. Mas por causa da idade deles, os dois sofrem com a interferência dos mais velhos. Monika briga com os pais e decide sair de casa. Harry discute com o chefe e pede demissão. Sem mais nada que os prendem na cidade, os jovens decidem fugir de barco para uma ilha e passar algumas semanas juntos.

8 de outubro – ANTOINE E COLETTE, de François Truffaut (média-metragem)
Sinopse: Antoine Donel tem 18 anos de idade. Em um concerto, ele se apaixona por uma jovem estudante, mas a distância os separa. Por isso, ele se muda para o apartamento de frente para vê-la todos os dias e tentar conquistá-la.
SIMÃO DO DESERTO, de Luis Buñuel (média-metragem)
Sinopse: No século IV, Simão é um homem muito religioso que deseja se aproximar de Deus. Para isso, ele decide escalar uma coluna, mas enfrenta as seduções do Diabo que quer o trazer de volta para a Terra.

22 de outubro – O LEÃO DE SETE CABEÇAS, de Glauber Rocha
Ano/país de lançamento: 1971 – Brasil, Itália,França
Sinopse: O filme faz uma denúncia ao colonialismo e ao imperialismo na África. A história retrata um rebelde africano e um guerrilheiro latino-americano, que organizam uma revolução para libertar seu país.

29 de outubro – RASTROS DO ÓDIO, de John Ford
Ano/país de lançamento: 1956 – Estados Unidos
Sinopse: O veterano da Guerra Civil Ethan Edwards (John Wayne) chega ao Texas em 1868 e encontra o seu irmão e a família dele. Entretanto, no dia seguinte, comanches invadem o rancho e matam o seu irmão e Martha (Dorothy Jordan), a esposa dele. Além disso, raptam as duas filhas do casal. Ethan parte então em uma busca vingativa pelas meninas junto com o companheiro Martin (Jeffrey Hunter), um mestiço que logo percebe que Ethan está obcecado por matar os índios e cheio de ódio racista. Eles encontram o corpo da mais velha, e saem em busca da caçula, que procuram por mais 5 anos no deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário