terça-feira, 4 de maio de 2010

1001 Dias Que Abalaram o Mundo

Do Big Bang à recente eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos - passando por catástrofes naturais, descobertas científicas, escândalos políticos, conquistas sociais, revoluções, guerra e movimentos culturais -, 1001 dias que abalaram o mundo (Editora Sextante) conta a história da humanidade através de 1001 momentos-chave causados pelas mãos do homem ou pela ação implacável da natureza.

Organizado pelo historiador Peter Furtado e escrito por um time internacional de historiadores, jornalistas e cientistas, este livro é indispensável para qualquer pessoa que queira conhecer e compreender melhor o mundo em que vivemos.

A conquista da Lua, a bomba atômica, o nascimento de Jesus Cristo, a prisão e a libertação de Nelson Mandela, os atentados do 11 de Setembro - esses triunfos e tragédias estão entre as centenas de acontecimentos que mudaram a trajetória da humanidade ao longo dos séculos.

1001 dias que abalaram o mundo é um guia de referência completo que abrange os mais significativos eventos que alteraram o rumo de nossa história, determinaram o fim de épocas e moldaram o mundo confirme o conhecemos hoje.

Obras de arte, fotografias e citações complementam o texto e formam um quadro detalhado de cada acontecimento, revelando seu contexto histórico e seu impacto social, político, econômico e cultural.

Escrito por profissionais respeitados das áreas de ciência, história e jornalismo, este livro informativo aguça a curiosidade sobre nossa própria história ao mesmo tempo que faz refletir sobre o que ainda está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário